Oxitocina, o Hormônio do Amor

Fórmula do amor

A oxitocina é um hormônio produzido principalmente pelo hipotálamo (uma região do cérebro do tamanho de uma amêndoa localizada perto do tronco cerebral, que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino através da glândula pituitária).

A oxitocina é liberada diretamente no sangue através da glândula pituitária, ou para outras partes do cérebro e da medula espinhal. Embora provavelmente mais conhecida por seu papel no parto e amamentação, a pesquisa mostrou que a ocitocina pode ter muitos efeitos de longo alcance para homens e mulheres em muitas áreas de suas vidas, particularmente quando se trata de relacionamentos e envolvimento “emocional”.

Quando amamentamos, produzimos oxitocina, conhecido como Hormônio do Amor. Temos um instinto de sobrevivência tão forte, que em tempos de tantos desamores, estamos produzindo este hormônio coletivamente. Pesquisas anteriores já haviam relacionado alguns outros fatores bioquímicos no sangue ao envelhecimento, mas a ocitocina é a primeira molécula antienvelhecimento identificada a ser aprovada pelo FDA para uso clínico nos seres humanos. A forma sintética da ocitocina já é usada para o controle do sangramento após o parto. Ensaios clínicos de um spray nasal de ocitocina também estão em andamento para aliviar os sintomas associados com doenças mentais, como autismo, esquizofrenia e demência.

A cura do câncer e outras mais também estão sendo estudadas com a Ocitocina.

Que maravilha, do seio, se espalhando pelo corpo físico, emocional, espiritual e cósmico. Afinal, estamos aqui pelo Amor e para o Amor, não é mesmo?

Que NSa da Amamentação, seja a memória em nós do Amor Incondicional!

Que Haja!

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Vamos conversar?