QUEM SOU

Sobre a Psicóloga

Psicóloga há mais de vinte e cinco anos, Fátima Bittencourt Vem desenvolvendo seu trabalho através de suas vivências, pesquisas e especializações em sua área. Sua base teórica e filosófica reúne a psicologia, psicossomática, filosofia oriental e neurociência. Oferece atendimento em psicologia clínica integrada, cursos e retiros “meditação e qualidade de vida”.

Há anos vem cooperando com a divulgação da visão integrada da saúde através de palestras, simpósios, artigos, mídia etc. Idealizadora e coordenadora dos Encontros de Saúde da Barra da Tijuca, Centro Holístico da Barra, Casa Azul – Instituto Social Elza Pires, Centro Neuropsicossoma da Barra, Grupo Sanare Saúde Integrada e atualmente o Solar dos Budas.

 

Formação

Especializada em constelação familiar (Álvaro Dantas), terapia sistêmica de casal e família (núcleo e pesquisa), psicanálise (CEPLA), bioenergética, método e pesquisa (FGV), extensão em meditação e mente auto-sustentável (Instituto Mahayana). Pós-graduada em psicossomática (IMEPSI) e em formação holística de base (Unipaz) E.F. Graduada em psicologia pela Universidade Santa Úrsula, RJMembro do ISMA-BR (International Stress Management Association) e Participante dos Estudos do The Mind and Life Institute entre outros.

Diferencial

O que é inédito é que todo mundo foca só na qualidade de vida e como é difícil mudar os hábitos para que é proposto, muitas vezes as pessoas não conseguem mudar realmente. Sabendo dessa dificuldade, apesar do objetivo também ser a busca da qualidade de vida, o foco é conscientizar as pessoas da importância do auto-conhecimento, sintomas no corpo mente espírito. A inclusão do relaxamento e meditação possuem seus benefícios comprovados cientificamente. Depois disso sim, os tratamentos poderão facilitar essa mudança e a busca da qualidade de vida e bem-estar. Outro diferencial é unir o psicológico e o energético num mesmo trabalho, numa visão integrada. Tudo isto precisava de um ambiente tranquilo, natureza e acolhimento.

Rolar para cima
× Vamos conversar?